ANP divulga informações públicas georreferenciadas

27/04/2019 21:20

Estão disponíveis informações referentes a bacias sedimentares, como poços perfurados, levantamentos sísmicos e blocos licitados. GeoANP substitui o antigo WebMaps, ampliando o escopo dos dados disponibilizados pela ANP

GEOANP 300x190 ANP divulga informações públicas georreferenciadasA Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou no início de abril o GeoANP – Mapa de dados georreferenciados.

No primeiro momento, estão disponíveis informações referentes a bacias sedimentares, como poços perfurados, levantamentos sísmicos e blocos licitados em rodadas.

O GeoANP substitui o antigo WebMaps, ampliando o escopo dos dados disponibilizados pela ANP.

A nova ferramenta é um desdobramento do Programa de Modernização de Dados Técnicos (PMDT), iniciado pela ANP em 2018, que tem por objetivo introduzir novas soluções tecnológicas e científicas e promover maior qualidade regulatória.

O mapa interativo tem como objetivo ampliar a transparência na divulgação dos dados da ANP, possibilitando à sociedade acesso direto a informações públicas.

A ferramenta foi desenhada para ter fácil navegação, com formato próximo ao de serviços de busca já conhecidos do público, sendo possível, inclusive, a pesquisa por palavras.

O projeto prevê ainda a disponibilização, em breve, de informações de produção dos campos de petróleo e gás natural.

—————

Voltar