Incra anuncia nova ferramenta para retificação de imóveis no Sigef

26/01/2018 22:20

A partir dessa nova alteração no Sigef será possível retificar parcelas originárias de planilhas com múltiplas abas, uma demanda antiga dos credenciados

Sigef Incra anuncia nova ferramenta para retificação de imóveis no SigefO Comitê Nacional de Certificação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou na última quinta-feira (25/1) que já está em fase de desenvolvimento uma ferramenta que irá facilitar o trabalho dos profissionais que certificam imóveis através do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).

Essa nova opção no Sigef permitirá a retificação de parcelas originárias de planilhas com múltiplas abas. Possibilitará, ainda, o carregamento da denominação da parcela e a natureza da mesma no memorial descritivo e também na planta. A retificação das parcelas poderá ser feita uma a uma ou todas ao mesmo tempo e a denominação e natureza do imóvel vão aparecer agora na primeira linha da peça técnica.

Confira íntegra da nota emitida pelo Incra:

Vimos informar que entrou em produção a demanda #5243 referente a retificação de parcelas originarias de planilhas com múltiplas abas e o carregamento da denominação da parcela e a natureza da parcela no memorial descritivo e na planta. A retificação permite retificar individualmente as parcelas ou retificar todas de uma vez. O único atributo que não é permitido retificar individualmente é a ART. As peças técnicas agora apresentarão na primeira linha a denominação do imóvel e sua natureza

Tira-dúvidas: GeoIncra/Sigef, Usucapião, CCIR e mais

Para debater as novidades no setor de Gestão Territorial, será realizada uma sessão online de tira-dúvidas na próxima quinta-feira (1/2) das 11h às 12h (hora de Brasília).

Inscreva-se gratuitamente e tire suas dúvidas sobre Gestão Territorial nas propriedades rurais inteligentes:

Registre-se para assistir ao vivo

A palestrante será Margarete Maria, do Instituto GEOeduc e TGR Treinamentos, com a moderação de Eduardo Freitas, representando a MundoGEO e DroneShow.

Drones no Georreferenciamento

vant mg2 300x225 Incra anuncia nova ferramenta para retificação de imóveis no SigefServidores do Incra em Minas Gerais habilitados a operar drones anunciaram, no fim de 2017, a conclusão do aerolevantamento topográfico do assentamento Jacaré Grande, localizado no município mineiro de Janaúba.

O trabalho foi o primeiro no estado executado com esse tipo de tecnologia, agilizando a elaboração de peças técnicas para a titulação dos lotes.

De acordo com a Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/MG, a primeira remessa de imagens analisadas permitiu constatar a qualidade da acurácia posicional, ou seja, comprovou a exatidão das coordenadas extraídas pelos drones.

O material possibilitou a confecção da planta e do memorial descritivo das parcelas, com vistas à certificação pelo Sigef.

Importante lembrar que esta tecnologia está sendo validada internamente pelo Incra e ainda não está disponível para os profissionais credenciados.

Por MundoGEO

—————

Voltar