Livro digital gratuito: Sensoriamento Remoto de Sistemas Aquáticos

17/04/2019 13:03

Novos programas de observação da terra estão surgindo para fortalecendo fortalecer as aplicações em águas interiores

livro introducao ao sensoriamento remoto em sistemas aquaticos 210x300 Livro digital gratuito: Sensoriamento Remoto de Sistemas AquáticosO livro digital Introdução ao Sensoriamento Remoto de Sistemas Aquáticos – Princípios e Aplicações, resultado do esforço de pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e de colaboradores, já está disponível para download em www.dpi.inpe.br/labisa/livro.

A publicação é fruto de um esforço conjunto de seis autores, sob a liderança do Dr. Claudio Barbosa. Esse grupo é formado por membros do Laboratório de Instrumentação de Sistemas Aquáticos localizado no Inpe, em São José dos Campos (SP).

O livro possui uma importância para o atual momento do sensoriamento remoto, pois novos programas de observação da terra estão surgindo para fortalecendo fortalecer as aplicações em águas interiores.

Os estudos de dinâmica dos constituintes na água e o monitoramento contínuo dos sistemas aquáticos são cada vez mais explorados em trabalhos científicos.

Nesse contexto, esse livro dedica-se em consolidar os conceitos do sensoriamento remoto em águas continentais.

O leitor terá acesso aos princípios básicos da óptica hidrológica, instrumentação aquática, satélites e sensores orbitais, e exemplos de aplicações.

Portanto, esse conteúdo é uma oportunidade para os novos usuários e profissionais com interesse no sensoriamento remoto de águas interiores.

Fonte: MundoGEO

—————

Voltar